Você precisa conhecer Chicago

Chicago é a cidade preferida de milhares de pessoas ao redor do mundo, mesmo de quem só pisou lá uma única vez na vida. E a explicação para isso até pode parecer fácil, mas só estando nessa cidade fantástica para entender do que estamos falando. Primeiro, Chicago é a cidade mais populosa do Estado de Illinois, nos Estados Unidos. No país norte-americano, ela só fica atrás de Nova York e Los Angeles. Mas não é disso que estamos falando. A cidade representa um polo para indústria das telecomunicações, transporte e infraestrutura (ok, também não é disso que estamos falando). O que a gente quer dizer, é que a rebuscada e moderna arquitetura dos edifícios esplendorosos da grande cidade, compõem um casamento perfeito com os parques arborizados que abrigam milhares e milhares de pessoas todos os dias em busca de um lugar ao sol (ou, à sombra).

Assim como muitas das grandes cidades, Chicago também tem um ponto alto para se observar as maravilhas que o homem fez daquele lugar, com a ajudinha do bom Deus! Mas não se trata de um simples observatório, porque em Chicago, tudo é sempre mais. Estendendo-se 1.000 pés acima da Magnificent Mile, a 360 Chicago está no topo de um dos edifícios mais altos do país. Não bastasse isso, ainda tem os elevadores mais rápidos da América do Norte e é um dos mais antigos arranha-céus do mundo com mais de 100 andares (uau!). Lá do alto, é possível avistar o famoso Lago Michigan emoldurado pela arquitetura urbana do lugar.

Chicago foi destruída por um incêndio gigantesco em meados do século XIX. A cidade teve que ser reconstruída do zero, e parece que é isso que faz dela ainda mais extraordinária. Uma cidade que se transforma a cada estação, trazendo encantos muito particulares. Parques, museus, restaurantes, praias, enormes esculturas, arranha-céus, grandes festivais e uma infinidade de atrações movimentam esse lugar e a vida de milhares de moradores e turistas que chegam a cada dia para entender o que é que Chicago tem!

Conheça você também essa fantástica cidade e permita que essa cidade te fascine!

Leave a Reply

WhatsApp chat